Menu
Formando uma nova geração de cidadãos

A Educação Infantil é a etapa do Ensino Público que menos recebe investimento. E é também a etapa crucial da vida das crianças para o desenvolvimento cognitivo e de habilidades que vão acompanhá-las por toda a vida. É aí que entramos: investimos nos professores e em outros profissionais desse segmento para contribuir com a criação de ciclos de boas histórias para as próximas gerações.

ONDE?
VIM I

. Aparecida
. Guaratinguetá
. Lagoinha
. Potim
. Roseira

VIM II

. Campos do Jordão
. Natividade da Serra
. Redenção da Serra
. Santo Antônio do Pinhal
. São Bento do Sapucaí

FORMAÇÃO DE EDUCADORES

Através de uma equipe gestora e de um corpo docente mais preparados e capacitados, impactamos escolas, alunos e muitas vidas com nossa Formação de Educadores. Para que aprender seja prazeroso e eficiente, vamos além dos assuntos das salas de aula. Dialogamos com os professores sobre orientações para compor espaços, explorando diferentes materiais e oportunidades para refletir a respeito da organização do tempo e das crianças dentro da escola. Todo nosso trabalho esteve sustentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, especialmente na concepção de criança.

APOIO À CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação, investimos na elaboração de diretrizes que garantem qualidade na gestão para garantir melhoria no ensino. Ciclos completos!
APOIO A PROJETOS COMUNITÁRIOS INCLUINDO A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS LOCAIS

Para fortalecer o vínculo entre famílias, escolas e comunidades, promovemos atividades e encontros agregadores! Além disso, nossos encontros de formação de Grupos Gestores Locais contribuem com a criação de redes, melhoria das lideranças, gestão e sustentabilidade de projetos. Juntos, estamos chegando mais perto de uma educação melhor para todos.

APOIO A PROJETOS DE INFRAESTRUTURA LOCAL

Promovemos obras pontuais para otimizar a estrutura das escolas e melhorar o uso dos espaços por toda a rede.

Projeto FORTALECIMENTO DA GESTÃO PÚBLICA DA EDUCAÇÃO

Estamos em busca de melhorias significativas na gestão pública municipal de educação (sobretudo, Educação Básica). Assim, construímos ciclos de melhoria contínua. Promovemos encontros com as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação de Lagoinha, Natividade da Serra e Redenção da Serra. Nos encontros, buscamos elencar prioridades e definir planos de ação para atingi-las. O objetivo é o avanço dos indicadores de gestão educacional, dos processos aos produtos e impactos. Na formação, trabalhamos temas como:

. Governança
. Práticas Pedagógicas
. Monitoramento
. Avaliação
. Participação Comunitária
. Redes e Parcerias