Menu
Transformando a vida das pessoas
Em todos esses anos de trabalho, temos visto de perto a mudança acontecer, dia após dia. Para nós, o maior valor sempre esteve em ver a transformação na vida das pessoas com quem temos construído, a muitas mãos, ciclos de melhoria contínua.
2011

. Rosa Penido Dalla Vecchia fundou a FLUPP inspirada por seus valores familiares. As primeiras ações da organização estavam concentradas no Vale do Paraíba, uma maneira de retribuir a região onde os negócios da família se iniciaram.

. Criamos o Programa VIM –. Valorização de uma Infância Melhor I . reconhecendo a importância de uma boa atuação pedagógica nessa etapa determinante da vida.

. Percebemos a  importância de realizar nosso trabalho ao lado de instituições com mais experiência, então, iniciamos projetos em conjunto com a Parceiros da Educação.

. Como forma de disseminar conhecimentos e oferecer uma experiência inovadora para os educadores do Vale do Paraíba, realizamos nosso primeiro Seminário de Educação Infantil.

. O Prêmio FLUPP de Educação surgiu como uma oportunidade de reconhecer e agradecer a dedicação dos educadores e de lhes proporcionar um momento de reflexão e aprendizagem.

2012
2013

. A FLUPP foi certificada como OSCIP — Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

. Percebemos uma urgência na necessidade de atrair bons talentos para a carreira docente. A fim de atuar sobre essa questão, criamos o Projeto Melhores Cabeças.

2014
2015

. Realizamos a avaliação SROI — Social Return on Investment (Retorno Social do Investimento) ) através da qual obtivemos o feliz resultado de que para cada R$ 1,00 investido no Programa VIM retornaram para a sociedade R$ 4,00 em benefícios sociais.

. Replicamos o Programa VIM para um novo grupo de municípios (Programa VIM II).

2016
2017
. Decidimos que era o momento de refletir estrategicamente sobre focar nossos esforços em uma vertente da educação que gerasse um impacto maior.
. Entendendo que o professor é vetor de transformação social, iniciamos nossa campanha pela Valorização da Carreira Docente, redirecionando todos os nossos Projetos para ter o educador como foco.
2018
2019

. Sentimos que estávamos prontos para associar nossos esforços ao de outras instituições e movimentos que atuam em âmbito federal e estadual e, assim, iniciamos nossas atividades de Advocacy

2020

Devido à pandemia, esse foi um ano desafiador. Adaptamos todos os nossos projetos em função das novas necessidades: ensinar, formar e engajar a distância. Realizamos o Seminário em um formato virtual, doamos tablets e cestas básicas, entre outras ações. Conseguimos nos manter resilientes ao nosso propósito de Valorização da Carreira Docente.