Menu
O professor é o principal vetor de transformação da Educação

Com base em pesquisas e com a convicção de que o professor é o principal vetor de transformação da educação, criamos em 2014 o Projeto Melhores Cabeças, com o forte intuito de atrair talentos para a carreira docente.

Em parceria com as Diretorias de Ensino do Vale do Paraíba, buscamos alunos da rede pública que tenham como projeto de vida a carreira docente e apresentem bom desempenho acadêmico, para participarem do processo seletivo. Através dele, identificamos jovens que compartilham conosco a ideia de que a Educação é a principal ferramenta de transformação, de igualdade e de justiça para nossa sociedade.

 

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas das Diretorias participantes respondem a uma pesquisa sobre Projeto de Vida.

Dentre aqueles que escolheram ser professor, convocamos os que possuem alto desempenho acadêmico para participarem do nosso processo seletivo.

Realizamos dinâmicas de grupo e entrevistas para selecionar aqueles candidatos que têm brilho nos olhos e dividem conosco o sonho de transformar a Educação.

Uma vez selecionado o Educador de Futuro, como chamamos nossos jovens, terá direito a:

. Bolsa de estudos integral em cursos de Pedagogia e Licenciaturas;

. Bolsa-auxílio mensal para gastos relacionados aos estudos;

. Ingressar na jornada formativa Professores do Século XXI

Com duração de sete anos (os quatro anos da graduação e os três primeiros anos do início da vida profissional) a jornada formativa é constituída por três ações complementares: o coaching, a mentoria e encontros de estudo teórico-práticos. Como tudo em que acreditamos, essa é uma relação de troca e parceria. Por isso, exigimos do Educador de Futuro presença nas aulas e manutenção da nota em padrões acima da média exigida pelas universidades. Além disso, é esperado que ele atue como professor no Vale do Paraíba durante, no mínimo, 3 anos após sua graduação, somando 7 anos em que o participante será acompanhado pela FLUPP.

O professor é o principal vetor de transformação da Educação
ISABELLE SOFIA Turma de 2018

Isabelle sempre teve uma paixão imensa em trabalhar com pessoas e esse amor desencadeou incríveis histórias e experiências educacionais.

Gostar de ensinar, de contribuir nas trajetórias dos indivíduos, de aprender e divulgar conhecimentos, foram os principais motivos para escolher a pedagogia.

Graduada pela UNITAU e premiada por atingir as maiores notas da turma em 2020 e 2021, além de participar de diversos eventos sobre a lecionação. Hoje é professora temporária do município em Pindamonhangaba.

GABRIELE BATIVA Turma de 2018

Nascida na cidade de Campos do Jordão, desde criança a Gabi é encantada pela educação.

Escolheu cursar História, porque queria descobrir o motivo das coisas serem como são.

Atualmente, cursa Licenciatura em Pedagogia no Instituto Federal de São Paulo, buscando por novas experiências e almejando ajudar o mundo por meio da educação.

ISABELLA Turma de 2019

Isabella escolheu ser professora porque quer fazer diferença na vida das crianças. Se formou em 2021 e em 2022 atuou como professora de inglês em uma escola particular.

Neste ano assumiu o cargo de professora 1 na prefeitura de Taubaté-SP, dando aula para dois 2º anos em uma escola da periferia da cidade.

ANA PAULA Turma de 2019

Ana Paula é uma pessoa cuja trajetória escolar a deixou encantada e a fez saber desde cedo que sua realização profissional estava ligada à Educação Pública. Foi num passeio pedagógico que descobriu a Biologia, a qual naquele instante já se tornou uma paixão. Hoje, é licenciada em Ciências Biológicas, atua como professora na rede estadual em sua cidade natal, Pindamonhangaba e visa lapidar mais e mais sua veia educadora, marcando vidas por meio do aprender, do amor e do respeito à vida!

SCHEIDT Turma de 2019

Scheidt é formado em Ciências Biológicas pela UNITAU, durante a graduação atuou np projeto de extensão com ciência lúdica, foi monitor voluntário do PID em Bioquímica e também no Residência Pedagógica. Participou do ABRUEM, realizando uma disciplina na UNESP. Em 2022, foi premiado por boas notas. Publicou um capítulo sobre ciência lúdica no e-book da UNITAU e um artigo na revista Biociências. Hoje atua como professor na rede estadual de ensino e está se especializando em Educação e Tecnologia pela UFSCAR e se interessa pelo ensino de Biologia.

MYRELLA Turma de 2019

Myrella possui 21 anos e é de Pindamonhangaba. Se formou em 2022 em Ciências Biológicas, área pela qual se encantou quando estava no ensino médio, graças a ótimos professores que teve durante o período.
Aos 13 anos descobriu que queria seguir a carreira docente e logo foi incentivada por familiares e professores próximos, os quais foram essenciais em sua vida.
Agora, após formada, Myrella trabalha em uma escola na cidade de Moreira César, apenas como substituta, mas está em busca de sua própria sala de aula.

MARIANA Turma de 2019

Quando era criança Mariana gostava muito de enfileirar as bonecas e com uma lousinha e giz, passava horas brincando de ensinar. Com o tempo e o amadurecimento vários professores foram inspiradores a querer essa tão linda profissão, em especial um professor de matemática que sempre acreditou no potencial dela, que mesmo sabendo da dificuldade que Mariana tinha em sua matéria, ajudou e ensinou com paciência. Além de auxiliar com a inscrição para a bolsa da faculdade de pedagogia da FLUPP, que acolheu esse sonho e ajudou a tornar a professora que é hoje.

LUCAS Turma de 2019

Nascido em um bairro periférico da cidade de Taubaté, Lucas sempre foi apaixonado por leitura por acreditar que ela é capaz de levar os indivíduos para conhecer todo o mundo. Escolheu estudar pedagogia para tentar mudar a realidade em que vive e também das pessoas a sua volta, acreditando que a educação é o caminho para o autoconhecimento e também para o entendimento do mundo ao seu redor. Como estudante, participou dos projetos PIBID e Residência pedagógica. Atualmente, é professor 1 na rede municipal de Taubaté em uma escola próxima a seu bairro.

DÉBORA Turma de 2019

Natural de Guaratinguetá, Débora veio de uma família grande onde sempre foi incentivada a construir suas histórias e caminhos. Sua irmã mais velha, Ana Paula, cursou física e foi professora por um breve período na escola onde Débora estudou, se tornando uma das pessoas responsáveis por criar o desejo de ser professora nela. Com a profissão escolhida, ainda havia uma dúvida: que curso ela deveria estudar, matemática ou física. Hoje ela trabalha como professora eventual em uma escola de Guará e logo irá começar um curso de especialização em Gestão Escolar. 

BRUNA RODRIGUES Turma de 2017

Bruna cursou Pedagogia na UNITAU e foi considerada a melhor aluna da sala por três vezes. Durante a graduação, participou do PIBID e de ações solidárias com crianças o objetivo de estimular a Educação e a atividade de brincar. Além disso, Bruna aprofundou seus conhecimentos em Pedagogia em um curso de Neurociências.

IGOR GODOI Turma de 2017

Igor cursou Licenciatura em Física na UNITAU e fez iniciação cientifica no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ele participou do PIBID e do Show da Física. Essa iniciativa leva, de uma forma lúdica e interativa, conhecimento para jovens e adultos, despertando a curiosidade e o físico que existem em cada pessoa. Também fez estágio em uma escola apoiada pela FLUPP através da Parceiros da Educação.

VICTOR FELIPE MENEZES DOS SANTOS Turma de 2017

Victor cursou Licenciatura em Física e sempre ajudou seus colegas a estudarem exatas. Ele estagiou em diferentes escolas da Rede Estadual de Pindamonhangaba e de Taubaté. Participou do PIBID, do Show da Física e do Projeto “Física mais que divertida”, vinculado à Prefeitura de Taubaté para o Ensino Fundamental. Victor vai prestar concurso na Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba. Ele tem a certeza de que quer atuar com Educação e com projetos da FLUPP ainda por bastante tempo.