Menu
O Infantil é Fundamental

O Seminário de Educação Infantil do Vale do Paraíba é um grande evento anual promovido pela FLUPP, em que todos são convidados a refletir sobre a Educação Infantil e sua importância e a compartilhar reflexões e experiências sobre a mesma, relacionando a teoria com a prática do dia a dia.

 

Desde sua primeira edição em 2011, o Seminário tem como principal objetivo contribuir para que os profissionais de Educação Infantil assumam um compromisso diário com a ampliação de seus saberes e reafirmem a importância dessa etapa para o desenvolvimento de cada criança. Leva, assim, o nome de “O Infantil é Fundamental”.

 

Com uma programação sempre pensada para promover aprendizados e troca de conhecimento entre todos os participantes — sejam eles palestrantes ou participantes — contamos com uma mesa de boas práticas apresentada por educadores do Vale do Paraíba, palestras de especialistas, oficinas práticas e apresentações artísticas.

 

Em 2023, após 4 anos, o Seminário retornou ao seu modelo original, de forma presencial, nos trazendo um enorme prazer em rever os profissionais que estão junto de nós lutando pela educação. Realizado em Aparecida, contou com a presença da Profª Rita Coelho, Coordenadora Geral de Educação Infantil na Secretaria de Educação Básica do MEC, que realizou a fala: "As políticas do MEC para a Educação Infantil" e a palestra da Adriana Friedmann: "A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias"