Menu
O Coordenador disseminador de práticas e conhecimentos, além de liderança para os professores.

O Coordenador Pedagógico exerce função fundamental na dinâmica dos docentes. É ele o responsável pela formação continuada dos professores na unidade escolar. Para tanto, esse profissional tem que assumir seu papel formativo. Ele deve estar preparado para apoiar o avanço dos professores em seus percursos através de diálogos formativos que o ajudem a aprimorar-se.

À medida em que o professor confia e admira seu superior, ele se inspira e se sente mais seguro para os desafios do cotidiano na sala de aula. E, estando mais seguro para criar e encantar, ele também inspira seus alunos.

Entendendo essa atribuição do coordenador disseminador de práticas e conhecimentos, além de liderança para os professores, nós e a Escola de Educadores criamos o Polos Coordenadores, por meios dos quais ocorre nosso programa de formação de coordenadores de Educação infantil.

Essa formação ocorre através de encontros presenciais em polo e visa proporcionar um espaço de trocas de ideias, problematização das práticas e planejamento de atuações cada vez mais focadas no acompanhamento dos professores.

Organizamos os polos de acordo com a experiência prévia dos profissionais e esperamos que, ao final da formação, tenhamos alinhados os seguintes pontos:

. Concepção de formação continuada;
. Papel do coordenador pedagógico na escola de Educação Infantil;
. Atribuições do cargo;
. Rotina do coordenador;
. Instrumentos de trabalho.

Municípios participantes de 2019

. Campos do Jordão
. Lagoinha
. Natividade da Serra
. Potim
. Redenção da Serra
. Roseira
. Santo Antônio do Pinhal
. São Bento do Sapucaí
. São Luiz do Paraitinga