FLUPP - Fundação Lucia e Pelerson Penido

Facebook
10/03/2020

Caderno de Boas Práticas

O Programa VIM chegou ao fim e, como uma forma de documentar o legado dessa trajetória de formação continuada, que reuniu educadores e representantes da comunidade de um grupo de municípios, apresentamos um compilado com alguns dos frutos do Programa: o nosso Caderno de Boas Práticas!

imagem crianças site

O trabalho de construção desse Caderno consistiu na seleção criteriosa de práticas exitosas elaboradas e implementadas por educadores das escolas de Educação Infantil do Vale do Paraíba. Assim, seguindo com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade da Educação Infantil, esperamos que tais práticas inspirem mais educadores a construir experiências inovadoras e transformadoras.

No Caderno você encontrará desde relatos que propõem alternativas de espaços formativos para os docentes até exemplos de referências para auxiliar o processo de transição do Educação Infantil para o Ensino Fundamental. E também iniciativas para organizar os espaços, materiais e o tempo dentro da sala de aula; além de propostas de projetos variados que colocam a criança no centro do planejamento do professor.

Gostaríamos de agradecer e parabenizar: Ana Maria Alves, Ana Valéria Barbosa Rodrigues, Amarilda Candida da Rosa e Silva, Angela Berti de Toledo Santos, Claudiane Aparecida dos Santos Araújo, Daiane de Paula, Grasiele Israel de Melo, Lucas Aparecido Rocha Nogueira, Luciana Aparecida da Silva Santos, Mariana Moreira Guimarães, Maria Roseli dos Santos, Patricia Cesário, Roneide Ribeiro Pereira, Valéria dos Santos Costa Camargo, Valéria Fátima de Mello, Vanessa Perez de Carvalho Biagioni, Vania Cristina Alves de Souza, Vania Cristina Ferreira de Oliveira e, Zilda Bueno de Faria, por terem compartilhado práticas tão importantes para a Educação Infantil!

Acesse: Caderno de Boas Práticas

Nenhum comentário

Comentar